Plantão 24hs
Brasília – (61) 3244-1810 | Recife – (81) 3032-4567
Brasília – (61) 98247-4460 | Recife – (81) 99535-2737

Metodologia

Visamos oferecer sempre abordagens inovadoras e eficientes para nossos pacientes.

A Clínica Viva busca atuar sempre com excelência no tratamento de dependências e dos mais diversos tipos de transtornos psicológicos. Nossa metodologia é baseada na constante inovação dos nossos métodos de tratamentos. Buscamos trazer sempre o que há de mais recente e eficaz para alcançar resultados eficientes, oferecendo sempre o melhor para nossos pacientes.

Para isso, investimos em pesquisas sobre novas abordagens terapêuticas e medicamentos fitoterápicos. Nossos estudos são conduzidos pelos experientes pesquisadores do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI). As pesquisas realizadas pelo CPDI são divididas em dois núcleos: Laboratório de Desenvolvimento Fármaco-Científico e Núcleo de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental.

Somos pioneiros na utilização de medicamentos fitoterápicos (medicamentos obtidos de plantas medicinais) específicos para cada tipo de patologia. Os medicamentos são complementares ao processo de tratamento ambulatorial de dependências e transtornos compulsivos, auxiliando na desintoxicação e garantindo o bem-estar do paciente, pois eles atuam como inibidores naturais do desejo de consumir substâncias químicas ou bebidas alcoólicas.

Eles também têm grande importância no tratamento de transtornos compulsivos por atuarem no controle da ansiedade, na moderação do humor e evitando o estresse nas vítimas.

Além de atuarmos na recuperação das vidas afetadas pela dependência química e pelo alcoolismo, colaboramos para que no futuro tenhamos um país com menos vítimas de problemas emocionais e de dependência. Nós realizamos ações conjuntas com diversas organizações para conscientizar a população da importância de se ter uma postura preventiva diante do uso de drogas e do uso descontrolado do álcool.

A Clínica Viva age para que a sociedade esteja sempre informada sobre o perigo das drogas de forma séria, madura, profissional e responsável.