Plantão 24hs
Brasília – (61) 3244-1810 | Recife – (81) 3032-4567
Brasília – (61) 98247-4460 | Recife – (81) 99535-2737

Modalidades

Conheça nossos planos de tratamento ajustados de acordo com a intensidade da dependência.

Oferecemos a opção de tratamento ambulatorial para pacientes em estágio inicial a moderado da dependência química. Nestes casos a internação não é necessária. Este tipo de tratamento é mais barato que consultas avulsas e a internação voluntária, por isso o mais indicado para os casos acima.
O plano inclui um projeto terapêutico exclusivo e individual com nossa equipe multidisciplinar disponível para atendimento em diversos horários. Prezamos pela liberdade e manutenção da rotina familiar paralelamente a uma recuperação segura e eficaz.
Ao adquirir o plano, o paciente terá acesso a: psicoterapia cognitivo-comportamental, avaliação e diagnóstico médico psiquiatra, aplicação opcional de exames de detecção, fitoterapia com medicamentos exclusivos, coaching de treino das habilidades profissionais, plano de autoavaliação e controle da abstinência.
A partir da evolução do tratamento, a frequência dos encontros semanais será determinada. A previsão é de que dure de 3 a 6 meses. Neste período incluímos uma consulta para avaliação com o médico psiquiatra com retorno no prazo de 15 dias.

Quando o paciente está tendo dificuldades para manter a rotina diária normalmente e não consegue retomar o controle por si mesmo, é necessária uma ajuda profissional intensiva. Nesse caso, a internação torna-se necessária para afastar momentaneamente o indivíduo de ambientes e grupos que favoreçam o uso de drogas.

Para os casos em que o nível de dependência está entre moderada a grave, indicamos nosso plano de internação breve. O paciente terá acesso a assistência médica 24h com uma equipe multidisciplinar em nossas clínicas especializadas, onde utilizamos uma metodologia contemporânea nos tratamentos.
Nosso plano intensivo é constituído de duas etapas: o regime de internação continuada e o acompanhamento ambulatorial.

O plano de internação involuntária é recomendado a dependentes que estão em um estágio avançado da dependência química e perderam totalmente o controle de sua vida cotidiana. Nesses casos, o paciente recusa qualquer ajuda e a iniciativa para internação deve partir da família.

O tratamento inclui assistência profissional e equipe de resgate 24h com máximo de conforto e segurança. Esta modalidade é composta por:

Regate de emergência: O paciente será recolhido de qualquer parte do território nacional a nossas instalações por uma equipe treinada e qualificada que seguirá um procedimento seguro e legal em veículos especiais.

Internação continuada: Após passar pela avaliação e ter um diagnóstico médico, o paciente participa de atividades em grupo, terapia individual e ressocialização com a família.

Pós internação: A última fase do tratamento dará acesso a um suporte psicoterapêutico, visando a manutenção da abstinência e prevenção de recaídas. A partir daí o paciente poderá pôr em prática o plano de reintegração à rotina habitual.

Prezamos pela vida em absoluto, e quando a liberdade individual pode prejudicar a si e a outros, é necessária a busca de auxílio profissional imediato.

O tratamento é completamente discreto e sigiloso.