Dependências e Transtornos

Conheça todos os nossos serviços.

Alcoolismo

É considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde. O indivíduo torna-se dependente do álcool e incapaz de controlar quantidade de bebida que ingere. O paciente acaba bebendo compulsivamente por conta de sua dependência física e mental.

Uma pessoa dependente do álcool normalmente apresenta sintomas físicos, como fala arrastada, problemas de coordenação ou tremor, perda de consciência, tontura, tremores, suor e deficiência no aparelho gastrointestinal, causando náusea ou vômito. Em relação ao comportamento, o indivíduo pode apresentar agitação, agressão, comportamento autodestrutivo, comportamento compulsivo ou falta de moderação. No humor, é frequente a presença de ansiedade, culpa, descontentamento geral, euforia ou solidão. Além de ter delírios ou medo constante.

O alcoolismo interfere drasticamente na vida do indivíduo, afetando sua vida profissional e pessoal, o fazendo viver a base do álcool, o que acaba destruindo a convivência com sua família e amigos.
Não há cura para o alcoolismo, por conta disso é necessário acompanhamento de especialistas continuo e abstinência para que a recuperação seja bem-sucedida. Reconhecer que precisa de ajuda para vencer o álcool é difícil, mas o quanto antes receber ajuda, maiores são as chances de uma recuperação mais rápida. Para agendar uma avaliação ou obter maiores informações, >> clique aqui.