Dependências e Transtornos

Conheça todos os nossos serviços.

Esquizofrenia

Pesquisas mostram que no Brasil, mais de 1,5 milhões de pessoas são atingidas pela esquizofrenia. É considerada uma doença mental crônica que se manifesta ainda na adolescência ou já na fase adulta. No homem, a média de diagnóstico ocorre mais precoce quando comparada às mulheres.
Dentre os principais sintomas da esquizofrenia, estão: delírios, alucinações, alterações do pensamento, alterações da afetividade e diminuição da motivação, indiferença, dificuldade em se concentrar, entre outros. Embora seja possível diagnosticar a patologia, ainda não se sabe a causa dela, muito menos o modo de transmissão. Apenas médicos especializados conseguem detectar a doença, pois nenhum exame laboratorial é capaz de indicar com precisão se alguém tem ou não a enfermidade.
O esquizofrênico acaba se prejudicando principalmente em âmbito social quando a doença não é tratada. Devido aos seus sintomas, o comportamento apresentado pelo portador gera estranheza a outras pessoas, causando sua exclusão de muitas situações e relações.
É imprescindível buscar ajuda profissional, por meio de uma clínica especializada que conte com uma equipe multidisciplinar para tratar os pacientes por meio de medicamentos e terapia psicossocial. Para obter mais informações ou agendar uma avaliação com a Clínica Viva, clique aqui.