O alcoolismo é uma doença crônica responsável por tornar o indivíduo cada vez mais tolerante ao efeito da bebida. Esse transtorno se desenvolve após o uso repetitivo da substância, e é associado à dificuldade de controlar o consumo, tremores, náuseas e ansiedade quando a ingestão encerra. É importante lembrar que o alcoolismo surge com um hábito e acaba ganhando papel de destaque na vida do indivíduo, até que ele não consiga mais controlar o desejo e a necessidade de beber.

Muitas pessoas desejam parar de beber, mas não conseguem por diversos motivos: o alto nível de dependência, a falta de motivação para continuar ou até mesmo a presença de outros transtornos psíquicos físicos e vícios. A verdade é que não é fácil decidir mudar de vida e parar de ingerir bebidas alcoólicas. No entanto, os resultados de parar o consumo do álcool são extremamente benéficos para a saúde física e mental do indivíduo.

Confira abaixo as 7 coisas que ocorrem quando paramos de beber:

Aí tu coloca assim: infográfico sobre 7 coisas que ocorrem quando para de beber

É impressionante a quantidade de coisas que ocorrem quando paramos de beber, não é? A boa notícia é que existe saída para o alcoolismo!

A Clínica Terapêutica Viva Melhor possui um tratamento específico para o alcoolismo. Nós já ajudamos a salvar centenas de vidas nos mais de 10 anos de existência, com uma equipe especializada e multidisciplinar preparada para atender a todo mundo que precisar de ajuda!

Se você conhece alguém que passa por problemas com o álcool, entre em contato conosco através dos números:

(61) 3244-1810 | Brasília/DF
(81) 3032-4567 | Recife/PE
(62) 99180-1328 | Anápolis/GO

Ou, se preferir, agende uma avaliação e ajude a salvar uma vida!